29 de mai de 2013

Concurso do IBAMA - Reabertura e Novo Edital

Com novo edital, concurso do Ibama reabre as inscrições. Foram alteradas vagas e datas das provas para analista administrativo. O concurso do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) reabre as inscrições. O certame visa o preenchimento de 61 oportunidades na carreira de analista administrativo, cujo nível exigido é o superior. O órgão também fez algumas mudanças no edital do concurso do Ibama, em relação ao que já foi publicado no dia 21 de Março.As inscrições do concurso do Ibama podem ser realizadas através do site organizador, Cespe/UnB, e o novo período do cadastro será até as 23h59 do dia 3 de Junho. O valor da taxa de participação é de R$ 85. Com jornada de trabalho de 40 horas semanais, o salário do concurso do Ibama é no valor de R$ 6.134,15. 


Para aqueles que desejam fazer o pedido de isenção da taxa, devem estar inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do governo federal (CadÚnico) durante o período de inscrição, através do site do organizador. O resultado será publicado até 7 de Junho. Dentre as alterações do edital do concurso do Ibama 2013, está a relação total das oportunidades e para as pessoas com deficiência no Distrito Federal, que agora é de 23 para 4, nesta ordem. De acordo com o cronograma da seleção, as mudanças mais consideráveis são as que se dizem respeito ao cartão de prova, aguardado para 11 de Julho, e a data dos exames objetivo e discursivo, prevista para a ser aplicada no dia 21 de Julho, no período da tarde.

Aos participantes que desistirem da seleção devido às modificações, podem pedir o reembolso da inscrição entre os dias 27 e 28 de Maio, também no site do organizador. A prova do concurso do Ibama será composta por 120 perguntas, divididas em 50 de Conhecimentos Básicos sobre as disciplinas de Língua Portuguesa, Informática, Matemática, Raciocínio Lógico, Atualidades e Noções de Direito Constitucional e 70 de Específicos versando as matérias de Noções de Direito Administrativo, Legislação do Setor de Meio Ambiente, Administração Geral e Pública, Gestão de Pessoas, Ética no Serviço Público, Administração de Recursos Materiais e Administração Orçamentária, Financeira e Orçamento Público. A redação, deve ser escrita em até 30 linhas e vale 20 pontos. O certame será com validade de dois anos, com possibilidade de ser estendido por mais dois. 

Faça Uma doação ao blog - Clique aqui e saiba como

0 comentários:

Assinar Feed Seguir no Twitter Seguir no Facebook

 
TopOfBlogs | Academics Blogs | FeedSearch - Feeds RSS e Atom | Checagem de pagerank gratis |