28 de mar. de 2012

Dicas de Como se Preparar Para o Concurso da PF

Olá para todos. Coisas interessantes voltadas para concursos públicos devem ser compartilhadas. Procuro escrever minhas próprias postagens, mas algumas dicas super legais de redatores profissionais e que conhecem sobre concursos, é bom que sejam lidas. Vou colocar aqui as dicas que li na coluna do G1, referente ao concurso da Polícia Federal. Acho que será útil a vocês. Além de todo material necessário para o estudo, é bom assimilar algumas dicas, para que voces possam se organizar e obter o máximo de proveito do tempo de estudo, até o grande dia da prova. 

Fonte da Matéria abaixo: Portal G1. Coluna de Lia Salgado

"O concurso para a Polícia Federal, com 500 vagas para agente e 100 para papiloscopista, pode ser a oportunidade que muita gente esperava para trabalhar em uma das instituições mais respeitadas do país. Não há exigência de altura mínima nem idade máxima (respeitado o limite para a aposentadoria compulsória), tão comum em outros cargos da área de segurança. Por outro lado, além da graduação de nível superior – tecnólogo também pode – é exigida a carteira nacional de habilitação.
Além disso, a saúde do candidato deverá estar em boas condições, que permitam o exercício pleno de suas atividades. É interessante que o candidato leia atentamente no edital o que será avaliado no exame médico, a fim de evitar decepções.

A validade do concurso é de 30 dias, prorrogáveis uma única vez por igual período, contados a partir da homologação do resultado final do Curso de Formação, o que é uma garantia de que os aprovados vão assumir as novas funções rapidamente."

Faça Uma doação ao blog - Clique aqui e saiba como

0 comentários:

Assinar Feed Seguir no Twitter Seguir no Facebook

 
TopOfBlogs | Academics Blogs | FeedSearch - Feeds RSS e Atom | Checagem de pagerank gratis |