30 de out de 2013

Literatura - 5 Dicas Para Se Ter Boas Notas

Dicas são sempre bem vindas. Nos ajudam a nortear os estudos e realizar uma preparação sem ter que estudar algo desnecessário. Serão apresentadas cinco dicas para que o aluno possa ter boas notas nas aulas de literatura. Consequentemente, quem estuda literatura por um bom tempo, estará em melhores condições quando for realizar vestibulares ou Enem. Aproveitem bem as dicas. No fim do ano tem novos vestibulares em todo o país.A leitura pode ser algo maçante e um processo lento para muitos alunos. Por isso, a literatura pode ser uma “pedra no caminho” dos pré-vestibulandos para a faculdade de seus sonhos. No entanto, leitura, assim como a literatura, pode ser algo incrível, e se você der uma chance para a matéria, você, com certeza, vai se surpreender.

5 dicas para ter boas notas na aula de literatura:
  
Como ter boas notas na aula de literatura - 1. Ache um propósito

Todos temos um propósito para estudar. No caso da literatura, se você não se sente suficientemente convencido com o fato de que ela pode enriquecer seu vocabulário, sua vivência e sua cultura, ela é cobrada no vestibular e no Enem. E, portanto, há grandes chances de não passar na prova se você não souber nem um pouco de literatura. Além disso, seu conhecimento literário é essencial para fazer uma boa redação e para ter intertextos nela.


Como ter boas notas na aula de literatura - 2. Comprometa-se

Uma vez que você entendeu a importância da matéria, é hora de se comprometer. Não vai adiantar em nada levá-la de qualquer jeito, pois você não terá boas notas sem se esforçar. Então deixe de lado a preguiça e a má vontade e dedique-se. Converse com o professor logo nas primeiras aulas para pedir o cronograma do ano. Desta maneira, você pode adiantar sua leitura, ter uma noção do que será cobrado ao longo do curso e criará uma relação positiva logo no começo com o professor.


Como ter boas notas na aula de literatura - 3. Relacione-se bem com o professor

Se a matéria já é difícil e você não gosta dela, para que criar aversão ao professor? Pelo contrário, crie uma boa relação com ele. Dessa forma, ele entenderá suas dificuldades e se sentirá feliz em dar mais atenção a você. Além disso, lembre-se de que professores de literatura e português sabem tudo de linguagem. Eles terão os melhores discursos e palavras para te incentivar!


Como ter boas notas na aula de literatura - 4. Prestar atenção e anotar

Não adianta ter a simpatia do professor e entender que a literatura é importante sem, de fato, prestar atenção na aula. Se você acha difícil, é só anotar tudo o que o professor fala na aula. Pode soar um pouco desesperado e mecânico, mas quando você perceber, estará entendendo a matéria e terá lembranças do docente falando e você anotando na hora de fazer a prova.


Como ter boas notas na aula de literatura - 5. Participe

A partir do momento em que você estiver anotando e prestando atenção na aula, é inevitável que você não entenda o que o professor estiver ensinando. Portanto, quando começar uma discussão, você está mais do que preparado para participar do debate. Sinta-se à vontade para explicar seus pontos de vista e contribuir com aula. Dessa forma, você estará contribuindo para o curso e para você mesmo.

Faça Uma doação ao blog - Clique aqui e saiba como

0 comentários:

Assinar Feed Seguir no Twitter Seguir no Facebook

 
TopOfBlogs | Academics Blogs | FeedSearch - Feeds RSS e Atom | Checagem de pagerank gratis |