28 de jan. de 2013

Concurso Banco Central - Autorização em Fevereiro

O Banco Central do Brasil (BACEN) está aguardando autorização para a realização do concurso público que visa selecionar 1850 novos servidores. Segundo o presidente do Sindicato Nacional dos Funcionários do Banco Central (SINAL), a autorização para a realização do concurso do Banco Central 2013, deve ser concedida até fevereiro. A autorização para o concurso no BACEN depende da resolução de pendências referentes ao orçamento. “Acredito que até fevereiro, no mais tardar, a gente tenha essa definição”, afirmou o presidente, referindo-se ao mês que possivelmente o Congresso Nacional deve votar a proposta de orçamento da União 2013.

O Banco Central solicitou autorização para preencher 1.850 vagas, no biênio 2013-2014, sendo 400 para técnico (nível médio), 1.330 para analista (nível superior) e 120 para procurador (bacharelado em Direito). A necessidade do BACEN para 2013 é de 1090 novos servidores, sendo 200 técnicos, 830 analistas e 60 procuradores. Ainda não há informação se será um concurso em cada ano ou um único concurso para provimento escalonado.

Segundo o Presidente do SINAL, houve uma reunião entre o Ministério do Planejamento e o Sindicato, nesta o Ministério afirmou que o concurso do BACEN 2013 é uma certeza. “Estamos trabalhando para que o concurso e a admissão dos aprovados aconteçam o mais rápido possível, porque está se configurando a saída de um bom número de servidores do banco”.O BACEN vem sofrendo defasagem com o grande número de aposentadorias, até o fim de novembro de 2012 haviam sido registradas 321 aposentadorias no ano.

A previsão é que o edital para o concurso do Banco Central seja divulgado três meses após a autorização. O chefe adjunto do Departamento de Gestão de Pessoas do banco, afirmou que a previsão é de que seja divulgado um edital para cada cargo e de que as vagas sejam distribuídas entre as capitais onde o Banco Central possui representação. Não espere a divulgação do edital para concurso público do Banco Central para começar a estudar.

Faça Uma doação ao blog - Clique aqui e saiba como

0 comentários:

Assinar Feed Seguir no Twitter Seguir no Facebook

 
TopOfBlogs | Academics Blogs | FeedSearch - Feeds RSS e Atom | Checagem de pagerank gratis |